terça-feira, 16 de setembro de 2008

CALOTEIROS


A Direcção-Geral das Contibuições e Impostos notificou os orgãos de comunicação de que não podiam publicar os nomes dos devedores ao fisco, incorrendo com isso numa pena de uso indevido de dados pessoais. No entanto, e ao que parece, é através desse meio que o Estado tem recuperado algum guito. Mas isto é tão hipócrita que, o nomes se encontram em www.dgci.min-financas.pt.
Pela ideia cá do rapaz, esta publicação far-se-ia a modos de como se fazia aqui há muitos anos, aquando da taxa da televisão, em que na própria televisão se anunciava quais os concelhos que iam ser alvo de visitas por partes da inspecção. Ou então, expô-los em tudo o que fosse vitrina, espalhados por esse pais fora.
Faz-me lembrar o barbeiro da minha terra que, quando se lhe começavam a amontoar as dívidas, colava um papel onde ameaçava afixar a lista dos devedores na janela da barbearia. Mas, para evitar represálias ou para disfarçar algum medo, colova ainda aqueles grandes e sensasionalistas títulos recortados d'O Crime, do género: "Homem mata vizinho com 56 facadas"! Toda a gente pagava e ninguém chiava, ah pois é.
Ainda assim, hei-de dar lá uma saltada, para ver se conheço algum freguês!
Chular ao caralho, pá! Estou farto desta merda!

1 comentário:

duarte disse...

isto lembra-me que estamos num estado de direito, onde a liberdade de imprensa tinha sido até há bem pouco tempo,responsável pelo "desmascarar" de algum chulos,pedófilos,burlões e afims... mas por tristeza minha ( e de muita gente ,normal,como eu),os herois da informação foram travados por ministros e ministérios(ao abrigo do segredo de justiça)a quem a verdade incomoda,ou melhor dizendo,prejudica!
por este andar ainda vamos ter o bibi,a pedir uma indemnização ao estado português!!
filhos da p...