domingo, 6 de julho de 2008

Quem assim fala ...


Ao que parece, este bacano voltou dizer daquelas imensas verdades que, apesar de não serem grandes novidades é sempre agradável ouvir.

Convidado pelo Movimento Cívico de Paços de Ferreira a abordar o tema "Direitos de Cidadania versus Poder Económico", o representante dos advogados portugueses não poupou, "epítetos" a diversos poderes instalados.

Vai daí, Zé Marinho dixit:

- que algumas empresas públicas "são uma espécie de cartel para sacar dinheiro aos cidadãos" e parecem "aquele velho vigarista de feira que vendia banha da cobra, utilizando os esquemas mais enganadores".

- que o país assiste a "roubos institucionalizados e legalizados" por parte de algumas empresas públicas que praticam "taxas e preços especulativos, muito acima do livre jogo da oferta e da procura de mercado".

- frisou que, "não há sequer um sistema de Justiça, que ponha cobro e saiba moralizar esta situação porque o sistema público está organizado, não em função das pessoas, mas dos interesses das empresas".

- que o país vive "momentos terríveis de criminalidade, pobreza e miséria que arrepia os profissionais mais experientes"

- mas "se ouvirmos discursos de alguns responsáveis parece que estamos num paraíso".

- do ponto social, dois terços das famílias portuguesas trabalham 20 a 30 anos para pagar o que devem; e cerca de 80% da população está a trabalhar para bancos "que não produzem nada".

- " muitos dos responsáveis que nos governaram nos últimos anos sabiam disso e sabiam que isto iria conduzir a uma situação como a actual".

- nesse sentido, "a Economia funciona como casino: ganha-se ou perde-se. Quem ganha é quem der o golpe das acções e das especulações".

- "os pobres não podem ir a tribunal, primeiro são maltratados e segundo serão defendidos por um candidato a advogado".

Bem, quem fala assim só espero que não se foda e que ... não tenha telhados de vidro.

Cada vez mais, estou farto desta merda, pá!

3 comentários:

LeniB disse...

Ahahahahah....carago óme...és imbatível....quem fala assim não é gago!!!
bjsssssss

malagueto disse...

ó mulher, também tens pronúncia do Norte carago ... há que malhar nesta merda toda, porra.

bjs

Anónimo disse...

Malhar neles, caralho!
Malhar nesses filhos da puta da merda.
São estes maricas da merda que fodem o nosso desenvolvimento.
Corrupção e o caralho, foda-se !